sexta-feira, 11 de março de 2016

Mostras Panorama do Cinema Iraniano e Mulheres que Fizeram História

 Em março, Cineclube Araucária promove em Campos do Jordão uma viagem panorâmica pelo Cinema Iraniano e, na sequência, presta homenagem às mulheres, no mês a elas dedicado, com a mostra Mulheres Que Fizeram História. Os eventos integram o projeto Cineclube Araucária – O Cinema de Volta a Campos do Jordão e têm entrada franca em todas as sessões.
Filhos do Paraiso.jpg 
Panorama do Cinema Iraniano acontece entre os dias 17 e 20 de março (de quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 18h) apresentando, respectivamente: GabbehGosto de CerejaFilhos do Paraíso e O Balão Branco. Já a mostraMulheres que Fizeram Histórias exibe, entre os dias 24 e 27 de março (nos mesmos horários), os respectivos filmes: O Processo de Joana D’ArcSéraphineO Ocaso de uma Estrela e Carmen Miranda: Bananas is My Business.
Carmen Miranda Bananas is My Business.jpg 
Para as crianças, as matinês continuam aos domingos, sempre às 15h. Neste mês serão exibidas as animações Uma Viagem ao Mundo das Fábulas (20/3) Cinderela (27/3).

O projeto Cineclube Araucária - O Cinema de Volta a Campos do Jordão acontece com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo) e parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura e AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão). Iniciado em fevereiro, o projeto prevê, até novembro, a realização de 20 mostras de cinema. Além das já tradicionais mostras temáticas, a cada mês um país terá a sua filmografia exibida para o público jordanense, entre eles: Índia, Turquia, Brasil, Argentina, França, Canadá, China, continente africano e os já contemplados Polônia e Irã.

A programação de 2016 inclui também uma série de Palestras e Seminários, visando à formação profissional de novos cineastas, com produção de curtas-metragens que serão o foco da segunda edição do Festival Curta Campos do Jordão, previsto para ocorrer em dezembro no antigo Cine Glória (atual Espaço Cultural Dr. Além). Outros destaques são a realização do 6º Encontro Cinemúsica de Campos do Jordão e da exposição Cinema Ilustrado: A Oitava Arte, ambos em julho, na sede da AMECampos.

Projeto Cineclube Araucária – O Cinema de Volta a Campos do Jordão
17 a 20/3 - Panorama do Cinema Iraniano
24 a 27/3 - Mulheres que Fizeram História
Espaço Cultural Dr. Além - Av. Dr. Januário Miráglia, 1582, na Vila Abernéssia. Campos do Jordão/SP - Informações: (12) 3664-2300
Horários: quinta a sábado (às 19h30) e domingo (às 18h)
Matinê: domingo, às 15h


Nenhum comentário:

Postar um comentário