terça-feira, 22 de março de 2016

Ou Tudo Ou Nada

De Terrence McNally (texto) e David Yazbek (música) Direção Tadeu Aguiar Direção musical Miguel Briamonte | Versão para o português Artur Xexéo. Coreografia Alan Rezende

 Em cartaz no Theatro NET-SP

A montagem brasileira do musical criado a partir de um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema nos anos 1990 – The Full Monty – conquistou os cariocas em sua temporada de 5 meses no Theatro NET Rio. Devido ao grande sucesso, o espetáculo segue para São Paulo em curta temporada no Theatro NET-SP

Em 1997, um filme britânico independente, de baixo orçamento e sem grandes nomes do cinema internacional no elenco, era lançado. A comédia, ambientada numa cidade antes próspera e em fase de decadência, contava a história de seis demitidos – sujeitos comuns – que arranjavam um meio muito original de dar a volta por cima: subir ao palco para um striptease. Para isso, têm de enfrentar seus medos e inseguranças quanto à aparência ao investir no show em que, como diferencial, promete a nudez completa. The Full Monty, imediatamente ganhou o reconhecimento do público, virando fenômeno de bilheteria.

Transformado em musical de sucesso na Broadway por Terrence McNally e David Yazbek, a comédia ganhou dezenas de montagens mundo afora e, agora, é montado no Brasil, com concepção e direção do experiente diretor e ator Tadeu Aguiar, fartamente premiado porQuase Normal.

Ou Tudo ou Nada tem direção musical de Miguel Briamonte (das versões brasileiras de O Fantasma da Ópera, Chicago, A Bela e a Fera, Les Misérables) e texto em português de Artur Xexéo, com realização da Estamos Aqui Produções Artísticas, em parceria com a Brainstorming Entretenimento.

No elenco de 17 atores, liderado por Mouhamed Harfouch, Patrícia França como atriz convidada, e participação especial de Sylvia Massari, estão Saulo Rodrigues, André Dias, Carlos Arruza, Sergio Menezes, Victor Maia, Betina Viany, Kacau Gomes, Carol Futuro, Larissa Landin, Claire Nativel, Gabriel Peregrino, Felipe Niemeyer e Fabio Bianchini, Stela Celanuo, Pedro Henriques Motta e Xande Valois, além de sete músicos.

“Sou apaixonado por musicais desde sempre! Acredito que o musical tem o poder de deixar tudo mais ‘leve’, ou pelo menos ‘aparentemente mais leve’. Nos espetáculos que dirijo, é pensando nisso que busco temas que, a meu ver, precisam ser discutidos. Foi assim com Quase Normal, tratando da bipolaridade; foi assim com Quatro Faces do Amor, discutindo o amor em suas diferentes formas, e é assim com Ou Tudo ou Nada, com personagens que enfrentam uma crise econômica, falando da importância de nos despirmos dos nossos medos, de nos enchermos de coragem e de buscarmos o futuro que queremos para nós”, diz o diretor Tadeu Aguiar.

Artur Xexéo, autor da versão para o português, destaca a atualidade do texto: “Ou Tudo ou Nada é um musical surpreendente. Baseado no roteiro de um filme de 1997 deixa a impressão de que Terrence McNally o escreveu ontem. Crise econômica, desemprego, uma discussão sobre o papel do homem e da mulher na sociedade, parece que nada mudou nos últimos 20 anos. Mas, como canta Sylvia na pele de Jeanette, no espetáculo, ‘as coisas vão melhorar’. Os personagens de Ou Tudo ou Nada sabem disso e transmitem seu otimismo para a plateia”.

THEATRO NET SP (799 lugares) - Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar

Bilheteria: terça a domingo a partir das 14h. Estacionamento do shopping: R$ 10 por três horas

Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212

Sextas e Sáb. às 21h | Dom. às 17h. IngressosR$ 150 (plateia) | 100 (balcão 1) | 50 (balcão 2)

Duração: 140 minutos. Recomendação: 10 anos. Estreou dia 11 de Março de 2016. Temporada: Até 01 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário