quarta-feira, 23 de março de 2016

Zoom


com  Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Jason Priestley, Tyler Labine, Don McKellar, Jennifer Irwin, Michael Eklund, Claudia Ohana, Clé Bennett, Rick Roberts. 

DIrigido por Pedro Morelli. escrito por  Matt Hansen. 
O roteiro de Matt Hansen entrelaça três histórias aparentemente distintas, mas interligadas, sobre uma desenhista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Emma (Alison Pill) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo debilitante sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo e seu namorado Dale (Jason Priestley). Por fim, Michelle narra em seu primeiro livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.
“O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas”, declara o diretor Pedro Morelli.Zoom também será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Media Films.
Zoom recebeu duas indicações ao prêmio Canadian Screen Awards, o mais importante prêmio do cinema canadense. A entrega do prêmio acontece no dia 13 de março, domingo, em Toronto. “Zoom” está indicado nas categorias “Roteiro Original” (para Matt Hansen) e “Efeitos Visuais” para Marcelo Alves de Souza, Paulo Barcellos, Adams Carvalho, George Schall, Luis Dourado, Emerson Bonadias, Diego Moreira, Luciano Santa Barbara, Thiago Sá e Luis Dreyfuss. “É incrível ver o filme ganhando reconhecimento internacional. Ser indicado a esse prêmio é um grande reconhecimento depois de tantos anos de trabalho, foram cinco anos de roteiro e um ano intenso de pós-produção”, comemora Pedro Morelli.
Zoom foi exibido no Festival Internacional de Toronto, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Ithaca Internacional Fantastic Film (Nova York), Festival de Guadalajara, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário