terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Na Selva Das Cidades - Em Obras

A mundana companhia deu início em 21 de janeiro uma série de 12 novas ocupações gratuitas na cidade de São Paulo, de janeiro a julho de 2017

“As obras construídas com grandeza são incompletas.” 
Bertolt Brecht

Fotos de cena de Renato Mangolin, em
apresentações  no Sesc Pompeia em 2016
 As ocupações serão nos locais onde foram realizadas as imersões coletivas, durante os 10 meses de intensa pesquisa, entre outubro de 2014 e julho de 2015.
Cada ocupação de NA SELVA DAS CIDADES - EM OBRAS terá duas apresentações abertas ao público e gratuitas, exceto a última, que será no Teatro Oficina, no mês de julho, em curta temporada de 10 apresentações.

Seguindo o princípio de realizar um trabalho teatral declaradamente móvel e inacabado - em contínuo processo de revisão em todos os seus aspectos artísticos – as ocupações continuam ‘em obras’ e agora retornam à cidade e às comunidades onde foram feitas as imersões, num jogo aberto de reciprocidades e contradições. Cada ocupação é, portanto, singular e cada sessão uma estreia.

“Revisitar estes pontos da cidade com o espetáculo NA SELVA DAS CIDADES - EM OBRAS é uma evolução natural do conceito de IMERSÃO para OCUPAÇÃO. Para a mundana companhia, comunicar-se teatralmente com as questões da nossa cidade, do país e do mundo, é uma ferramenta de conexão vital”, explica o ator e cofundador da mundana Aury Porto.
A pertinência dos temas do texto de Brecht neste momento aliada à crise política por que passa o Brasil nos impele a encontros urgentes com os espaços e as pessoas da cidade que colaboraram conosco durante o trabalho de pesquisa, acrescenta Aury.
As apresentações de NA SELVA DAS CIDADES - EM OBRAS seguirão como novas ocupações programadas para acontecer entre janeiro e julho de 2017. (Ver abaixo a Programação)

A Criação de “Na Selva das Cidades – Em OBRAS”

Após as 14 imersões em pontos distintos de São Paulo, a equipe artística de ‘Na Selva das Cidades’ ensaiou por mais quatro meses, entre julho e outubro de 2015. A primeira leitura aberta ao público foi no Sesc Ipiranga no mês de julho de 2016, e em outubro realizou a Ocupação #1 no Sesc São José do Rio Preto. Em seguida, veio a Ocupação #2 no Instituto Cultural Capobianco em São Paulo. Entre novembro e dezembro de 2015, vieram os treinos e ensaios pela cidade, inclusive dentro das escolas estaduais ocupadas pelos estudantes secundaristas, sempre em ações conjuntas entre os membros da mundana companhia e o público. Em março de 2016, foi a vez da Ocupação #3 apresentada no galpão do Sesc Pompeia.

Próximas ocupações – Datas a confirmar
• Sindicato dos Carregadores da CEAGESP (Ocupação #7; dias 4 e 5 de março)
• Favela do Escorpião em Aricanduva (Ocupação #8; dias 18 e 19 de março)
• Madeireira Amarante no bairro do Butantã (Ocupação #9; dias 1 e 2 de abril)
• Clube Caribe no Baixo Augusta (Ocupação #10; dias 15 e 16 de abril)
• Cemitério da Lapa (Ocupação #11; dias 6 e 7 de maio)
• Condomínio Residencial Parma no Bairro Artur Alvim (Ocupação #12; dias 20 e 21 de maio)
• Solar da Marquesa no Centro Histórico (Ocupação #13; dias 3 e 4 de junho)
• Parque Estadual da Cantareira (Ocupação #14; dias 17 e 18 de junho)
• Teatro Oficina (Ocupação #15; mês de julho, nas duas primeiras semanas; 10 apresentações).

#MUNDANAOCUPASP #Fuievou

Nenhum comentário:

Postar um comentário